25 de abril de 2012

Notícias do campo missionário: Início das atividades‏

Salto-Uy, Março de 2012
 
Hola mis amigos y hermanos como están?
Aqui em Salto estou bem, caminhando segundo a bondade de nosso Deus que se renova abundantemente todos os dias.
 
Compartilho com todos as boas noticias deste mes de março. Como lhes escrevi em meu último informativo, este mês oficialmente iniciamos as atividades de 2012, e eu fui colocada como líder do grupo de jovens de nosso anexo no bairro Ceibal e como conselheira dos jovens na sede de nossa igreja, além do grupo de discipulado que já havia iniciado no final do ano passado.
 
O anexo Ceibal é a congregação mais antiga de nossa igreja, é bem pequena e por muito tempo as pessoas estavam presas por uma religiosidade intensa. Deus tem trazido muitas palavras de restauração para este lugar, com promessas de avivamento para os membros e salvação daqueles que estão por todo o bairro. Ali sirvo junto com o casal de presbíteros Alberto e Melissa, que também é a família com quem moro neste tempo, e com outra irmã muito preciosa, Dayana.
 
Desde que iniciamos os trabalhos Deus tem trazido projetos lindos de reformas estruturais, que mostram a possibilidade de mudança e crescimento sem perder a presença do Espírito Santo. Em cada reunião vemos a liberdade do Espírito Santo, tocando em cada vida e mudando a atmosfera daquele lugar. Também tem sido um tempo de crescimento pessoal para nós, porque praticamente estamos iniciando um trabalho, temos a estrutura física, mas faltam pessoas para servir. Estamos nos dividindo nas tarefas de ministração do louvor, da Palavra e cuidado do anexo. Sempre temos contado com o apoio dos irmãos da sede que te sido uma benção para nós, e temos orado para que Deus levante os cinco ministérios de Efésios para que no final do ano possamos entregar uma igreja completa e funcionante para honra e a glória do Senhor.
 
Devido a necessidade de movimentar-me mais rápido para Ceibal e ter um pouco mais de liberdade, orei ao Senhor pedindo uma moto, que é o meio de transporte mais viável e barato que temos aqui, e semana passada pude comprá-la. Vi a mão de Deus abrindo caminhos para mim, porque posso dirigir aqui mesmo com a carteira do Brasil, e depois posso transferir para a habilitação uruguaia.
 
Este mes também tivemos a Convenção das Assembléias de Deus no Uruguai, onde foram decididos pontos importante sobre  administração de cada igreja e também foi um tempo de ver o agir de Deus em favor do Reino, mudando pensamentos e doutrinas antigas que impediam o crescimento da igreja. E para abril haverá outra reunião onde serão mudadas algumas normas do estatuto. Glória a Deus pelas mudanças!!!
 
Irmãos, Deus segue fazendo maravilhas neste lugar e sempre o Espírito Santo "me traz a memória aquilo que me dá esperança", que é uma canção linda que diz que "grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer neste lugar!" E já estão acontecendo, glória a Deus!!!
 
PEDIDOS DE ORAÇÃO:
* Por minha família, que o Senhor os guarde e salve;
* Por minha saúde, para que eu suporte o inverno rigoroso do Uruguai;
* Pelo Pr João, a esposa Leah, as filhas Adrieli, Júlia e Vitória;
* Pela equipe do anexo Ceibal (Alberto, Melissa e a filha Sofia, e Dayana), que tenhamos sempre um mesmo sentir;
* Pelos trabalhos em Ceibal, que sejamos guiados pelo Espírito Santo sempre;
* Por meus projetos pessoais (estudar outra língua e seguir os estudos teológicos), que Deus venha a confirmar tudo;
* Pelo grupo de jovens de nossa igreja, que sejam a cada dia mais santos e fiéis a Deus;
* Pela campanha do evangelista Carlos Annacondia que vai acontecer de 2 a 5 de abril, para que muitas vidas sejam salvas.
 
Agradeço muitíssimo a cada um de vocês pelas orações e apoio. Sem vocês é impossível seguir adiante, porque cada um de nós tem sua tarefa, e não posso cumprir a minha sem a ajuda do Corpo. Gracias! Que les bendiga mucho!
 
Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário