20 de julho de 2012

Notícias do campo missionário: Vitórias do primeiro semestre‏

Para você que está acompanhando nossa amada missionária Alessanda no Uruguai, mais notícias. Continuemos orando.

Salto-Uy, julho de 2012
 
Hola mis amigos y hermanos! Como están?
Pela graça e misericórdia do nosso Deus estou bem. Quero nesta carta contar-lhes as boas novas uruguaias.
 
Em meu último informativo pude compartilhar sobre o desafio de estar servindo em um dos anexos da Igreja Encuentros de Vida no bairro Ceibal como líder dos jovens. Iniciamos as atividades em meados de Março e desde então foram muitas lutas. Recebemos uma igreja fria, com poucos membros e estes religiosos e muito resistentes a mudanças. Mas Deus nos deu promessas de restauração, que neste deserto faria brotar rios (Is 41.17-20) e estratégias de reformas estruturais que afetariam o mundo espiritual e a mentalidade dos irmãos. Nestes últimos 3 meses nossas armas mais efetivas tem sido a oração e o jejum; um trabalho silencioso onde todas as manhãs nos reunimos para orar, buscando mais de Deus, para romper o teto de bronze e receber as estratégias da batalha, também tem sido um tempo onde Deus está trabalhando muito em nossas vidas.
 
Como consequência desta busca alcançamos uma "família-chave", cujo pai se reconciliou com o Senhor e o batismo de duas filhas e uma sobrinha, que são adolescentes preciosas do meu grupo de discipulado neste anexo. Agora toda a família congrega assiduamente aos cultos em Ceibal e na matriz. Depois da vitória com esta família muito se rompeu no mundo espiritual e a cada culto a presença do Senhor é mais intensa.  O Senhor tem nos abençoado grandemente. Aleluia!!!
 
Vou fazer um resumo do que passou nestes últimos meses:
 
Abril: Tivemos duas campanhas evangelísticas maravilhosas. Uma realizada pelo evangelista argentino Carlos Annacondia, onde as igrejas de Salto se mobilizaram em unidade, atuando em diversas áreas para a promoção do Evangelho. Foram 5 dias onde centenas de pessoas receberam a Jesus como salvador. A outra campanha foi realizada por nossa congregação em um bairro da periferia de Salto, que também durou 5 dias e impactou a comunidade local.
 
Maio: Nossa igreja promoveu uma reunião para as mulheres. Foram 2 dias em que Deus trouxe cura e restauração através da Pastora Nely Olmedo da Argentina.
 
Junho: Este mes foi muito especial em nossa igreja, porque coisas inéditas sucederam. O primeiro foi uma conferência para as famílias com dois irmãos gaúchos que ministraram com muita graça sobre a igreja. O segundo foi um batismo de inverno, onde tivemos o privilégio de assistir a 10 irmãos passando pelas águas. Normalmente os batismos em nossa congregação acontecem no rio Uruguai durante o verão, mas como Deus está rompendo paradigmas realizamos este no inverno dentro da igreja. O terceiro evento inédito foi uma vigília que realizamos em nosso anexo em Ceibal, onde Deus nos chamou para uma reforma em nossos corações (Ez 36.26). Foi um momento de quebrantamento e restauração de relacionamentos como há muito não havia neste lugar. Também este mês reativamos a rádio Alianzza FM, que está funcionando em nossa congregação em Concórdia na Argentina, e a transmissão pela TV de programas gravados por nosso pastor João Viera.
 
Pessoalmente passei por desafios de fé e de confiança em Deus muito grandes. Minha mãe sofreu um derrame que afetou o lado esquerdo do corpo, mas para a glória do Senhor hoje ela está bem e voltou às suas atividades normais. Durante este tempo Deus me mostrou que esta enfermidade veio para glorificar Seu nome, e tenho visto minha família se aproximando mais de Dele.
 
Irmãos, o avivamento está começando aqui no Uruguai; as promessas do Senhor para esta cidade estão se cumprindo e para mim é uma alegria muito grande estar aqui neste momento e desfrutar de tudo o que a mão de Deus está fazendo.
 
PEDIDOS DE ORAÇÃO:
* Por minha família, que o Senhor os guarde e salve;
* Por minha saúde, para que eu suporte o inverno rigoroso do Uruguai;
* Pelo Pr João Vieira, a esposa Leah, as filhas Adrieli, Júlia e Vitória;
* Pela equipe do anexo Ceibal (Alberto, Melissa e a filha Sofia, e Dayana), que tenhamos sempre um mesmo sentir;
* Pelos trabalhos em Ceibal, que sejamos guiados pelo Espírito Santo sempre;
* Por meus projetos pessoais (estudar outra língua e seguir os estudos teológicos), que Deus venha a confirmar tudo;
* Pelo grupo de jovens de nossa igreja, que sejam a cada dia mais santos e fiéis a Deus;
* Pelo trabalho com mídia (TV e rádio) e pela aquisição dos equipamentos necessários.
 
Agradeço muitíssimo pelas orações de cada um de vocês. Que o Senhor os recompense em tudo 100 vezes mais.
Dios les bendiga mucho! Gran abrazo, 
Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário