26 de setembro de 2011

Pecado Imperdoável

Irmãos, graça e paz!

Recentemente tenho lido alguns artigos na Internet sobre as opiniões do Bispo Edir Macedo sobre os cantores evangélicos e sobre a manifestação do Espírito Santo nas igrejas da Assembléia de Deus.

Tenho, inclusive, uma gravação dele dizendo (entre outras coisas) que "99%" dos cantores evangélicos são endemoniados.

Quando ouvi a gravação do Bispo Edir Macedo afirmando que Ana Paula Valadão é endemoniada, meu coração gelou.
Hoje, li na Internet que o Bispo Edir Macedo afirmou que a manifestação do Espírito Santo em igrejas pentecostais (como a Assembléia de Deus) nada mais é do que a manifestação de demônios.
Após ler alguns artigos sobre o assunto, meu coração doeu de verdade.

Escrevo a vocês apenas para manifestar minha tristeza.
Sinto-me muito abalado com isso tudo.
Machuca muito ver a Igreja de Cristo sendo atacada dessa maneira tão covarde.

Gostaria de citar alguns trechos das Escrituras Sagradas:
Mateus 12:24
Mas quando os fariseus ouviram isso, disseram: É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios.

Mateus 12:31-32
Por esse motivo eu lhes digo: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir.

A natureza do Pecado Imperdoável é a seguinte: conscientemente atribuir a obra de Deus aos demônios.

Conclusão
Não conheço 99% dos cantores evangélicos - porém - conheço um pouco a trajetória de Ana Paula Valadão.
É uma mulher humilde, é uma cristã séria e serve ao Senhor com fidelidade.
Ana Paula Valadão possui o Espírito Santo de Deus - e os frutos em sua vida demonstram isso claramente.

Sobre a Denominação Assembléia de Deus, eu só posso afirmar que são servos fiéis do Senhor.
Dão frutos de arrependimento e de sacrifício. Confiam em Deus e o buscam com sinceridade.
Certamente o Espírito Santo de Deus está presente entre eles.

O Bispo Edir Mascedo afirmou que o "espírito" que atua sobre 99% dos cantores evangélicos (em especial, Ana Paula Valadão) e sobre as igrejas pentecostais (em especial a Assembléia de Deus) são espíritos demoníacos. 

Desta forma, o Bispo Edir Macedo pecou contra o Espírito Santo!
Não acuso a Igreja Universal do Reino de Deus - de forma alguma.
Mas, o Bispo Edir Macedo cometeu o Pecado Imperdoável!

Meus irmãos, "ninguém zomba de Deus"!
Haverá tristes consequências para o Bispo Edir Macedo.

Agradeço a atenção de vocês!
Abraços,
Marcelo Parrela

Um comentário:

  1. Tenho a consciencia que nao nos cabe o julgamento, mas com certeza a reflexão deve ser feita.
    Este grande lider ja vem se equivocando a muito tempo com suas declarações sobre aborto.

    http://www.youtube.com/watch?v=AB5PAc6AXPY

    é o tempo de falsos profetas e aqueles que nem eram falsos mas por causa da vaidade se deixaram levar.
    Cuidemos nós de seguirmos ao Senhor e quando em nosso meio surgir outro desses, nos afastamos e continuamos em Cristo.

    ResponderExcluir