16 de setembro de 2011

“FRASES QUE PRECISAMOS REPENSAR”


Por vezes nos habituamos a falar certas coisas que não estão tão corretas. Às vezes até sabemos que esta expressão ou frase não é correta, mas as usamos por hábito. Pense nos exemplos abaixo:
Eu Vou À Igreja” – sabemos que biblicamente a Igreja somos nós pessoas, nós vamos ao Templo e somos a Igreja. Assim, aonde fica a Igreja Presbiteriana da Grala? Em todos os lugares por onde nós andamos e estamos nos 7 dias da semana, nas 24 horas do dia. Isto não dá uma responsabilidade maior para pensarmos em nosso testemunho cristão?
Eu Não Dou Muito Dízimo” – sabemos que o dízimo é a doutrina bíblica do Novo e Antigo Testamentos aonde devolvemos a Deus a décima parte do que cremos Ele nos concedeu, nosso salário e ganhos enfim. Esta é uma doutrina muito bela pois iguala pobres e ricos, já que 10% é 10% não importa se ele representa 100R$ ou 1000000R$; assim quem ganha 100R$ e dá 10R$ de dízimo não deve dizer “eu não dou muito dízimo”, pois dá exatamente o dízimo. Logo quanto a esta questão existem só 2 opções (e não é “muito ou pouco”), mas sim: fidelidade ou infidelidade!
Neste assunto ainda há quem diga: “Eu Dou o Dízimo”, o mais bíblico seria “eu devolvo o dízimo”, já que tudo que temos e somos é de Deus e a Ele devolvemos a décima parte.
Uma última “Eu Aceitei a Cristo” – o mais correto não seria dizer: “Cristo me aceitou!”? Por Sua Graça Ele nos aceita e nos dá Salvação; assim na conversão deveríamos fazer uma pergunta (“Cristo, me aceita?”), ao invés de uma afirmação (“Eu te aceito Senhor!!!”)…

Fonte: Pastor Rodrigo - Igreja Batista em Sousas

http://www.ibsousas.org.br/category/pastorais/pastorais-de-agosto-de-2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário