5 de junho de 2011

Ninguém sabe o dia nem a hora!



“Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.
Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.
Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.
Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;
e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.
Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado.
Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.
Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.
Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido?
Feliz o servo que seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.
Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: Meu senhor está demorando,
e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões.
O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe.
Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes.”
Mateus 24: 35-51
Amados amigos e irmãos, de uns tempos para cá tenho lido muito sobre o ano 2012 e um grande número de pessoas têm afirmado que será o fim do mundo e dão a data de 21/12/2012. Alguns sites afirmam que eventos cataclísmicos irão devastar nosso planeta matando muitas pessoas, outro dizem que um planeta (o qual não foi compravada a existência) entrará no sistema solar e  destruirá a Terra.
Alguns sites ainda prevêem o arrebatamento em 2012. Existem ainda, alguns sites que fizeram cálculos toscos e ilógicos se utilizando do livro de Daniel que resultam no número 2012. Estes números e cálculos estão sendo disseminados via e-mail e muitas pessoas simplesmente os aceitam sem ao menos se esforçarem um pouquinho para raciocinar sobre a informação.
Gostaria de lembrar meus queridos que essa história de 2012 é baseada em uma antiga crença Maia.
A questão é que ando realmente preocupada, pois tenho visto alguns crentes no Senhor Jesus acreditarem e, ainda por cima, espalharem a notícia.
Informo que eu não sei nem o dia nem a hora da vinda do nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo. Sei que Ele virá, isso é promessa de Deus, mas ficar especulando e muitas vezes se iludindo quanto ao tempo que ocorrerá é, para mim, falta de sabedoria. Está explícito na Bíblia em Mateus capítulo 24 a partir do verso 4 até Mateus 25 do verso 1 ao 34. Ninguém quer dizer ninguém!
“Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.”
O Senhor Jesus pode voltar amanhã, daqui a um mês ou daqui a 5 anos. Não devemos nos preocupar em estabelecer o dia, o ano, a data, devemos sim, nos preocupar em estar preparados para a vinda.
Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
O Senhor Jesus disse aos seus discípulos em Mateus 24 verso 44:
Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.
O que acontece é que nós, os crentes no Senhor Jesus, não temos nos preparado o suficiente, não temos evangelizado o suficiente, não temos amado as almas perdidas o suficiente. O que acontecerá se Jesus voltar amanhã e sua esposa não for salva? Seu filho não amar a Jesus, sua mãe, seu pai, seus irmãos não tiverem se entregado verdadeira a Cristo? E se seu vizinho, seu colega de faculdade, do trabalho, aquele amigão do peito que você ama como a um irmão não tiverem sua vida nas mãos do Deus vivo?
Escrevo isso com um grande aperto no coração e lágrimas nos olhos. Sou tão pecadora, tão infiel, sou tão indigna de estar na presença Daquele que me amou primeiro.
Penso nos meus irmãos que estão longe, dando suas vidas para pregar a Palavra, penso nos irmãos perseguidos que são torturados, estuprados, assassinados porque declaram sua fé em Jesus. Penso nas crianças orfãs e nas viúvas que perderam seus pais e/ou maridos porque eles ousaram falar de Jesus em um país que não tolera cristãos.
Amado, há tanto para ser feito, há tanto para se preocupar. Porque se preocupar se vai ser hoje ou em 2012?

A vinda do Senhor está próxima sim e quem lê a Palavra de Deus sabe muito bem disso. Quem lê a Bíblia também sabe que deve estar preparado e Jesus nos alerta sobre isso novamente em Mateus 25:13.
VIGIEM!!
Se preocupe somente em amar ao seu Salvador cada dia mais, se preocupe em se relacionar intimamente com Ele, em tê-lo como seu melhor amigo. Se preocupe em amar aos outros assim como Ele nos amou, e assim como Ele nos exortou em sua Palavra. Fale da vinda sim, estude sobre ela, leia o livro de Apocalipse.
Sobretudo entregue-se totalmente nas mãos Daquele que te criou, te gerou no ventre de sua mãe e te amou muito antes da criação do mundo.
Se preocupe sim, em olhar para o lado e ver aquele seu colega que poderá ir para o inferno se você não se deixar ser usado por Deus para fala-lo da única salvação. A Salvação é Jesus!
Grite para todos ouvirem se for possível. Mande e-mails. Utilize os meios de comunicação de que dispõe e que foram dados por Deus.
Se você não pode obedecer ao ide de Jesus com seus próprios pés, utilize as mãos, o computador. Se aproprie dos meios que o Senhor te deu. Se aproprie, ouse. Ore por você e pelos seus. Ore para que o Senhor alcance a todos quantos Ele quer alcançar. Ore pelos irmãos perseguidos da janela 10/40, e se você não sabe o que é Janela 10/40, pesquise no Google. Saiba o que o cristão tem sofrido por ousar. Informe-se sobre isso e ore.
Ore. Leia a Palavra. Ame.
Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.”
Apocalipse 1:3
Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.”
Apocalipse 22: 7
O Espírito e a noiva dizem: Vem! E todo aquele que ouvir diga: Vem! Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.”
Apocalipse 22: 17
O MEU REDENTOR VIVE, E VAI VOLTAR!!!!
No amor de Cristo,
Kátia Parrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário