24 de fevereiro de 2012

Cristãos temerosos após ataques contra comunidade

Cristãos iraquianos que vivem no norte do estão vivendo com muito medo de que a violência que aconteceu em Zakho possa acontecer novamente. Lojistas sentem-se ameaçados e com medo de reabrir suas lojas.Em 2 de dezembro, sexta-feira, cerca 45 cristãos e algumas lojas foram atacadas dentro do distrito de Dohuk, no Iraque. Foi a primeira vez que cristãos receberam um ataque tão intenso no Curdistão, norte do Iraque.
Um membro da equipe da Portas Abertas no Iraque diz que os problemas na região começaram quando um influente líder muçulmano disse que os cristãos eram impuros. Depois disso, um grande grupo de pessoas que estavam na mesquita foi às ruas para atacar os cristãos.
Isso trouxe o fim de um longo tempo de convivência pacífica entre muçulmanos e cristãos na região do Curdistão. Até agora, não aconteceram novos incidentes depois que os ataques aconteceram.
“Durante muito tempo, os cristãos sentiam-se relativamente seguros no norte do Iraque, mas eles estavam cientes que estavam em cima de um vulcão adormecido”, disse um apoiador da Portas Abertas no país.
A violência causou um grande êxodo de cristãos. “Claro, sempre há cristãos que deixam o país, mas dessa vez o número aumentou por causa da violência. Os cristãos que tinham o desejo de deixar o país já se foram.”
A violência fez com que os cristãos perdessem a confiança no governo do país. “Acho que o governo só receberá a confiança de volta quando aqueles que atacaram os cristãos forem devidamente punidos.”
Ore pela igreja no norte do Iraque, para que eles possam descansar no Senhor e confiar no futuro. Ore pelos líderes das igrejas da região, para que eles possam confortar as pessoas que sofreram com a violência.

Missão Portas Abertas - Servindo aos cristãos perseguidos
Divulgue, ore, contribua!
http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/02/1398532/

Nenhum comentário:

Postar um comentário