1 de julho de 2011

O cuidado de Deus


“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.  (Filipenses 4.19.)
Quando não temos o que queremos é fácil fazer um drama ou acusar alguém. Sentimo-nos injustiçados! Quando pedimos algo a Deus e por algum motivo Ele não nos dá, ficamos birrentos, questionamos as razões e esquecemos que Deus não tem filhos birrentos, mas obedientes. Deus é um Deus que cuida dos seus.
A verdade é que Deus sabe o que precisamos melhor do que nós mesmos, muito antes de pedirmos. Deus jamais nos abandona ou nos esquece. Um pai pode até se esquecer do seu filho, mas Deus, sendo Deus, Ele jamais se esquece.
Nos Salmo 23.1 a Bíblia diz: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Às vezes sentimos falta de algo na nossa vida, seja um amigo, o alimento, roupas novas..., mas está escrito que “nada faltará”. Quando vivemos a paz de Deus, não sentimos falta de nada porque confiamos que Ele agirá por nós e assim entendemos o que o Salmo 23 quer dizer.
Porém, se permanecermos ansiosos por essas coisas, a Palavra nos diz para orarmos, colocarmos diante de Deus essas ansiedades e preocupações, e a paz de Deus guardará nossos corações e nossas mentes em Cristo (Fl 4.6-7)
Também aprendemos com a Palavra que não devemos ficar ansiosos porque Deus cuida de cada detalhe de nossa vida. Ele não quer que a gente viva preocupado com o dia de amanhã: “Amanhã tenho que pagar contas, trabalhar, arranjar um emprego, voltar ao hospital, conquistar uma pessoa” etc. Sofremos por antecipação! Jesus já disse há milhares de anos: “Não vos inquieteis com o dia de amanhã”, temos que aprender a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, porque as outras coisas serão acrescentadas. Não podemos esquecer de que “aos seus amados ele dá enquanto dormem!” (Sl 127.1)
Que nestes dias meditemos no cuidado de Deus para com a nossa vida. Que não nos esqueçamos que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos. Vamos nos lembrar sempre das promessas que Ele nos deixou:
“Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação”. (Salmo 68.19.)
“E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus”. (Deuteronômio 28.2.)
“Contudo, o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida”. (Salmos 42.8.)
"O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz”. (Salmos 29.11.)
“O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem”. (Salmos 118.6.)
“O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele”. (Naum 1.7.)
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”. (Efésios 1.3.)
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. (Efésios 3.20.)
A Bíblia inteira é um tesouro de promessas. Totalmente carregada com palavras de poder para nos confrontar e confortar. Com tantas promessas assim, Deus deveria estar falando sério quando nos diz para não ficarmos ansiosos. Vamos confiar nele, pois ele é o único e melhor caminho.
Para meditar: Mateus 6.25-34, 11.28-30 e Filipenses 4.6-7
   Pastora Vanessa Tobias

Nenhum comentário:

Postar um comentário